Vilas e Vielas

Saiba mais sobre o Projeto Nossas Vilas, Vielas e Quintais!

————————————————————————————————————————————————————
Com patrocínio da Petrobras, têm início as ações do Projeto Nossas Vilas, Vielas e Quintais
 
Exibição de filme ao ar livre no conjunto Prestes Maia e lançamento do Projeto no Museu de Santo André são algumas das atividades

O Movimento de Defesa dos Direitos de Moradores em Núcleos Habitacionais (MDDF) já  deu início às ações do Projeto Nossas Vilas, Vielas e Quintais, que conta com o patrocínio da Petrobras.
No próximo dia 10 de junho, quarta-feira, às 18h, o projeto será oficialmente apresentado à comunidade do Conjunto Prestes Maia, momento em que também haverá a exibição do filmes ao ar livre para os interessados.
Já no dia 13, às 10h, o MDDF apresentará no Museu de Santo André pela primeira vez o filme “Vidas e Vielas: A História do Movimento de Favelas Contada por Sua Gente”, documentário produzido pela organização e que retrata comunidades e personagens dos assentamentos de Santo André, com depoimentos de moradores, sociólogo, representantes religiosos e lideranças, conferindo à produção um papel de resgate histórico da formação das favelas no município.
Sobre o Projeto: O Projeto Nossas Vilas, Vielas e Quintais tem como objetivo fortalecer a capacidade de moradores de núcleos habitacionais a identificar e realizar, de modo colaborativo, as transformações ambientais locais necessárias para a melhoria das condições do meio em que vivem. O manejo cotidiano da água, de resíduos sólidos, da energia e das áreas verdes dos núcleos serão alguns dos temas trabalhados, além da constituição de redes de articulação para aprimorar políticas públicas urbanas e ambientais da cidade. Os trabalhos envolvem as comunidades Núcleo Ipiranga,  Núcleo Sacadura Cabral, Conjunto Habitacional Gonçalo Zarco e Conjunto Habitacional Prestes Maia. Por meio de visitas e oficinas, moradores das comunidades poderão interagir com moradores de duas comunidades da macrozona de proteção ambiental: Núcleo Pintassilgo (Parque do Pedroso) e Vila de Paranapiacaba.
Sobre o MDDF: O MDDF foi fundado em 1987 e representa os moradores de núcleos e conjuntos habitacionais, atuando para defender direitos coletivos e prestando serviços gratuitos.

Folder

folder_MDDF_VERSO

Anúncios



%d blogueiros gostam disto: