Projeto No Meio da Vila

4 04 2019
No Meio da Vila: novo projeto do MDDF apoiado pelo Fundo Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental

O Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores em Núcleos Habitacionais de Santo André inicia o Projeto no Meio da Vila: sensibilizando moradores para o cuidado com a cidade, aprovado por seleção pública do Conselho Municipal de Gestão Ambiental de Santo André.

O projeto permitirá a formação de 60 moradores de favelas e conjuntos habitacionais como Agentes Ambientais Comunitários. A formação ocorrerá por meio de visitas técnicas aos locais de interesse ambiental da cidade, incluindo o Aterro Sanitário Municipal e Unidades de Conservação do Parque do Pedroso e Vila de Paranapiacaba.

Formalização do apoio do Fundo Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental

Ao longo dos próximos quatro meses de formação prática na área ambiental, os moradores das comunidades Conjunto Prestes Maia, Conjunto Gonçalo Zarco, Tamarutaca, Ipiranga e Piracanjuba serão mobilizados para realizar pequenas transformações em suas comunidades que melhorem a qualidade ambiental. “Queremos que as pessoas discutam e reflitam como o meio ambiente influencia na qualidade de vida de cada um e como cada pessoa pode colaborar para transformar seus espaços de forma coletiva”, afirma Josenilda Maria da Silva, presidenta do MDDF.

A primeira etapa do projeto será o lançamento em todas as comunidades envolvidas. Num segundo momento será realizada a formação por meio de visitas e no final do projeto, ações de revitalização de áreas degradadas, por meio de mutirão com o apoio do MDDF.

Tod@s estão convidad@s a participar do lançamento do projeto, que contará com diversão para a familia inteira pelas ruas dos núcleos com os artistas da Associação Ribeiraopirense de Cidadãos Artistas!

08.04 – Aniversário de Santo André – 10h – 13h. Núcleos Ipiranga e Piracanjuba. Concentração na Praça Seijim Toguchi, Parque João Ramalho

13.04 – 9h – 12h. Núcleo Tamarutaca. Concentração no Centro Comunitário Tamarutaca, rua Guarunhuns s/n, Vila Guiomar.

13.04 – 14h – 17h. Conjunto Prestes Maia e Gonçalo Zarco. Concentração na Praça Capixingui, rua Capixingui s/n, Vila Sacadura Cabral.

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: