Inauguração nos Conjuntos Prestes Maia e Gonçalo Zarco

21 02 2017

prestes-maia-depois-finalNos Conjuntos Prestes Maia e Gonçalo Zarco a inauguração do trabalho em torno da história das comunidades ocorreu no dia 28 de janeiro de 2017, e contou com o apoio de uma intervenção do Sesc Santo André, onde foi realizado um cortejo com as comunidades partindo dos Conjuntos em direção ao Núcleo Tamarutaca e finalizando no Sesc.

Após a concentração na nova Praça do Conjunto Prestes Maia, os participantes ouviram um pouco sobre o processo de construção coletiva dos murais e da praça nos conjuntos e como essa ação participativa foi importante para a conscientização das duas comunidades. O grupo passou pelos Conjuntos olhando os murais e também convidando os moradores para seguirem o cortejo. No Conjunto Prestes Maia foi instalado um “Totem” com duas placas contando um pouco esse resgate histórico da comunidade e no Conjunto Gonçalo Zarco três lideranças que lutaram pela urbanização do local foram retratadas em um dos murais do entorno da praça do conjunto.

O Cortejo foi realizado pelo SESC com a Cia Carroça de Mamulengo e teve a participação especial do Cantor Chico César. O cortejo seguiu em tom festivo com muitas pessoas das comunidades e entorno.

collage-cortejo

Anúncios

Ações

Information




%d blogueiros gostam disto: