Sesc e Semasa trazem itinerância da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental para Santo André
Correalização do SescSP com parceria do Semasa e o Movimento em Defesa dos Moradores da Favela reúne documentários sobre água, lixo, mudanças climáticas e agrotóxicos; exibições serão gratuitas, seguidas de debates
Expor e debater questões ambientais importantes e complexas em todo o mundo é a proposta da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que neste ano aconteceu em março. Em setembro, 15 filmes da 4ª edição da Mostra percorrem 12 cidades do Estado de São Paulo, em unidades do Sesc e em diversos outros espaços, totalizando cerca de 30 locais de exibição. Em Santo André, a Mostra contará ainda com a parceria do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e do MDDF – Movimento em Defesa dos Moradores de Favela.
As produções selecionadas tratam de gestão de resíduos, mudanças climáticas, formação de favelas, impacto do agrotóxico na alimentação e água. Após as exibições, haverá debate com o público presente, conduzido por profissionais e acadêmicos das áreas afins aos temas, todos convidados especialmente para as exibições.
“Quando o Sesc Santo André nos chamou para propor a parceria, em razão da pertinência dos temas com os serviços prestados pelo Semasa e também devido a sua preocupação com a educação ambiental, aceitamos prontamente. Sem dúvida é uma grande contribuição para o debate inadiável de questões fundamentais para a vida dos seres humanos na Terra”, afirma a coordenadora de comunicação social do Semasa, Mariangela Devienne Ferreira.
Serão exibidos cinco documentários entre os dias 15 e 24 de setembro. Para ampliar o acesso da população aos filmes da Mostra, as exibições são gratuitas e acontecerão no Teatro do Sesc Santo André, no auditório do Centro de Referência do Semasa e no “Cine Murão”, no Conjunto Prestes Maia, este último viabilizado com o apoio do MDDF.
Serviço
Itinerância da Mostra Ecofalante 2015 – Santo André
Datas: 15, 16, 17, 22, 23 e 24/9
Horários: Sempre às 19h
Locais: Teatro do Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar
Cine Murão – Avenida Prestes Maia, s/n – Conj. Prestes Maia
Auditório do Centro de Referência do Semasa – Avenida José Caballero, 143 (no piso térreo do prédio sede da autarquia)