Vidas e Vielas: a História do Movimento de Favelas de Santo André Contada por Sua Gente

3 09 2015
Lançamento acontece dia 10 de setembro, Museu de Santo André, e será seguido de debate
CONVITE_doc MDDF
 
No próximo dia 10 de setembro, o MDDF lança o documentário “Vidas e Vielas: a História do Movimento de Favelas de Santo André Contada Por Sua Gente”, no museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa. O evento será aberto com um pocket show de artistas que participaram da trilha sonora da produção: Araújo Paz e Rima Inversa Nego Dabes, Buia Kalunga e Choro do Bebê.
Às 20h, tem início a apresentação do documentário, que será seguida de debate com a presença de Rosana Denaldi, ex-secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação da prefeitura de Santo André, hoje professora da Universidade Federal do ABC; José (Dé) Valadares, liderança que apoiou a luta pela urbanização da Gamboa e Edi Ferreira dos Santos, presidente do MDDF. Os três dão seus depoimentos também no filme.
A produção traz uma série de entrevistas com moradores de assentamentos precários, que contam um pouco sobre a vida nas comunidades, relatam problemas de infra-estrutura como enchentes, falta de saneamento e as lutas pela urbanização e regularização das áreas, além de depoimentos de profissionais que, ao longo dos anos, apoiaram programas públicos, realização de obras e organização comunitária para transformar as favelas em bairros urbanizados.
Algumas cenas das obras das intervenções na Sacadura Cabral, Tamarutaca, Capuava e Quilombo II, dentro do Programa Santo André Mais Igual, premiado em 2001 na ONU-Habitat, aparecem no documentário. Elas foram resgatas de um vídeo produzido sobre o Programa e que traz falas do então prefeito Celso Daniel, morto em 2013, idealizador do Mais Igual.
Inscrições pelo e-mail mddf@mddf.org.br
Serviço:
Lançamento do documentário “Vidas e Vielas: a História do Movimento de Favelas de Santo André Contada Por Sua Gente”
Dia: 10 de setembro de 2015
Hora: 19h
R. Senador Fláquer, 470 – Centro, Santo André

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Ações

Informação




%d blogueiros gostam disto: