O presidente do MDDF, Edinilson Ferreira dos Santos, faz parte do Conselho atual, representando jovens de assentamentos informais e da América Latina e Caribe. Incentivamos jovens de organizações juvenis, da periferia, e de movimentos sociais das cidades de Brasil e América Latina de participar deste espaço de diálogo entre jovens do mundo inteiro!
O Conselho tem a intenção de envolver a juventude no debate sobre questões que afetam as cidades. No espaço eles poderão dar suas opiniões e ajudar a assessorar a agência da ONU em temas relacionados à urbanização sustentável e ao desenvolvimento urbano. Prazo para se inscrever termina em 2 de março.
O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) convoca jovens para participar do Conselho Consultivo da Juventude de 2015-2017. A função do Conselho é envolver a juventude no debate sobre questões que afetam as cidades. O Conselho oferece aos jovens um espaço para transmitir suas opiniões e ajudar a assessorar a agência da ONU em temas relacionados à urbanização sustentável e ao desenvolvimento urbano.
No total serão escolhidos 12 jovens, seis homens e seis mulheres de cada região do mundo – África, Ásia Pacífico, Europa, América Latina, Caribe, América do Norte e Ásia Ocidental. O Conselho ainda incluirá um jovem observador que representará os portadores de necessidades especiais, outro procedente de um assentamento informal e outro assessor externo, os três designados pelo ONU-Habitat.
Os candidatos devem ter entre 18 e 32 anos, ser membros de organizações de jovens e ter domínio do inglês. Uma vez selecionados, os membros do Conselho devem assistir as reuniões indicadas pelo ONU-Habitat e apresentar relatórios a cada quatro meses.
O prazo de inscrição termina em 6 de março. Para mais informação ou consulta, os candidatos devem escrever para:YAB@unhabitat.org.
Para se inscrever, clique aqui: http://bit.ly/1Ao3EWr