9 06 2012

Sustentabilidade e Moradia é tema de Sarau na Quebrada

O Ponto de Cultura Mistura & Gingada e o MDDF – Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores em Favelas realizarão neste domingo, 10 de junho o Sarau na Quebrada Ambiental no Núcleo Pintassilgo – Santo André, em comemoração ao Mês do Meio Ambiente.

A iniciativa é uma parceria entre as duas entidades e tem como objetivo discutir a questão ambiental e habitacional. O sarau é um encontro de pessoas que tem como objetivo valorizar os talentos de cada um e reconhecer a cultura local.

O Núcleo Pintassilgo fica no bairro Parque Miami, dentro do Parque do Pedroso. Possui uma população de mais de 3 mil pessoas.  Cortado pelo Rodoanel, o núcleo localiza-se às margens da Represa Billings e faz parte de um acordo legal com o Ministério Público que exige uma solução que contemple o direito à moradia e garanta a preservação da unidade de conservação do Parque do Pedroso.  “Será uma oportunidade de integrar os dois temas, que muitas vezes são tratados como opostos. A sustentabilidade tão desejada está em buscar o equilíbrio entre o ambiental, social e econômico, por isso a escolha desta comunidade” diz Edinilson Ferreira dos Santos – Edi, presidente do MDDF.

Estes temas serão intercalados por poesia, rimas, músicas e cinema. Artistas da própria comunidade e de outros bairros da cidade têm a oportunidade de se expressarem. “O microfone fica aberto e assim vão surgindo pessoas que muitos nem sabe que são artistas do local”, conta Gláucia Adriani, arte-educadora do Ponto de Cultura.

O Sarau na Quebrada é realizado há um ano no Jardim Santo André e conta com apoio do Governo Federal, por meio do projeto Ponto de Cultura.

 

Anúncios

Ações

Informação




%d blogueiros gostam disto: