MDDF inicia novo projeto

15 09 2010

O MDDF compartilha com orgulho o começo de um novo projeto, Formação de Lideranças do Movimento de Defesa dos Direitos dos Moradores em Favelas:  Resgatando a História e Construindo o Futuro. Este projeto foi fruto de um processo de discussão no qual foi identificado a necessidade de um trabalho de base voltado ao fortalecimento da organização do movimento e valorização da sua história.   O objetivo do projeto é formar e capacitar um grupo de lideranças comunitárias, representantes dos principais núcleos da cidade de Santo André e atuantes nos seus bairros e na diretoria do Movimento, permitindo o fortalecimento e autonomia do movimento de moradia junto a todos os níveis do poder público e à sociedade.

Neste projeto, que acontecerá entre janeiro e dezembro de 2011, o MDDF vai identificar e apoiar novas e antigas lideranças, oferecendo formação para um grupo de 25 mulheres e homens em temas relacionados à habitação, liderança e políticas públicas. Ao mesmo tempo, será desenvolvido por este grupo um projeto de resgate da história dos núcleos e do movimento de habitação em Santo André. Esta formação teórica e prática será a base para a criação de comitês locais do MDDF nos núcleos, com apoio contínuo para uma rede de comunicação e ações entre estes comitês e destes com a diretoria do MDDF.

O projeto conta com o apoio da BrazilFoundation, uma organização não-governamental com sede no Rio de Janeiro cuja missão é gerar e investir recursos em projetos sociais de organizações da sociedade civil que promovem desenvolvimento e transformam realidades sociais no Brasil. Veja os outros projetos selecionados aqui.

Anúncios

Ações

Informação




%d blogueiros gostam disto: